01 August 2010 ~ 2 Comments

ATI supera NVIDIA!

Vejam que notícia interessante veiculada no boletim do Clube do Hardware. Eu mesmo não tenho fidelidade a marca, compro a placa de vídeo de melhor custo beneficio. Antes tinha uma ATI Radeon 4850 e agora uma Nvidia Geforce GTX 275.  Seria interessante saber o quanto a ATI ter sido pioneira no DirectX 11 ajudou nessa marca.

AMD/ATI ultrapassa NVIDIA no mercado de placas de vídeo

De acordo com dados divulgados pelo instituto de pesquisa de mercado Mercury Research, a AMD/ATI ultrapassou a NVIDIA no segmento de placas de vídeo no segundo trimestre deste ano.  A AMD/ATI ficou com 51% e a NVIDIA com 49% do mercado. Há um ano, a situação era diferente, com a NVIDIA na frente com 59% e a AMD/ATI com 41%. Lembrando que esses dados não levam em consideração vídeo integrado, terreno dominado pela Intel com 54,3%,
seguido pela AMD (24,5%) e NVIDIA (19,8%).

Saiba mais em:
http://bit.ly/bKQ915

Tags:
  • Eu fico feliz pelo sucesso da ATI. Ainda mais que houve uma época em que temíamos que ela fosse para as cucuias. E aí, nada pior pro consumidor do que um monopólio do mercado. Felizmente isso mudou, e com duas empresas competitivas e criativas como a Nvidia e a ATI brigando entre si, todos nós só temos a ganhar!

    • Com certeza, competição é o que há de melhor para o mercado. Pena que o governo brasileiro não entende isso bem, pela política que faz em vários setores.

%d bloggers like this: