03 August 2010 ~ 0 Comments

[Review] Batman: Under the Red Hood

Dos quadrinhos (ou torrent mais próximo) para sua TV

Nos últimos anos tenho tido alguma preguiça de ver desenhos baseados em super-heróis. Sempre falta algo, fica aquele sentimento de que seguraram o roteiro e as situações para não restringir o público (leia aí crianças, que sempre imaginam mais burras e indefesas do que são).

Sei que saíram desenhos que parecem legais como o da Liga da Justiça, Crise nas Duas Terras, Lanterna Verde, Hulk e alguns outros. Mas nem isso me moveu a assistir.

Todavia resolvia ver o novo Batman. Na superficie tem tudo para ser bom. Produzido pelo talentoso Bruce Timm da fantástica série animada original do Batman (The Animated Series). Roteiro do Judd Winick (que vontade de dizer da…), um roteirista já tarimbado dos quadrinhos.  Vi em alta definição.

O desenho é baseado em arcos recentes do Batman nos quadrinhos. Não vou entrar em spoilers aqui mas quem não leu, talvez tenha algumas surpresas. Eu passei os olhos nesse arco nas bancas, e li uma história ou outra, mas só superficialmente.

A ação é praticamente non-stop, combates muito bem feitos e um Batman crível, mesmo na sua realação com um Robin, como se deve ser, hiper-colorido e gay (no sentido original do inglês e  sem conotações homossexuais).
Tenho a reclamar que parece que o Batman parece que ganhou super-poderes, pois praticamente desvia de balas! Mas até que no contexto da história, é um pecado menor.

O velho demônio reaparece, viva o Batman Begins!

O desenho faz um uso mediano do Rãs Al Ghul (poxa, como se escreve isso). Daqueles personagens que são lembrados por causa dos filmes. E o Coringa, achei um pouco desperdiçado, e com visual que não me agradou, mas não faz feio.

 

Não foi meu Coringa predileto mas deu para o gasto. Merecia melhores diálogos.

Não espere nada revolucionário. É aquele mais do mesmo, mas bem realizado. Até a metade do desenho avaliaria como 3,5 nerd-pins.  Analisando o todo, vale 4 nerd-pins.

AVALIAÇÃO:

VEREDICTO: Assista, vale a pena.

%d bloggers like this: