11 August 2010 ~ 2 Comments

[UPDATE] A novela do Playstation 3 oficial no Brasil

Leiam essa interessante entrevista do Gamer.br com o Anderson Gracias, o general manager da Divisão PlayStation da Sony Brasil (bonito título, né?). Nela se discute o porquê da demora do Playstation 3 no Brasil, e ainda planos para o PSP.

Fico surprrendido da Anatel exigir especificações técnicas de energia superiores aos americanos. Não tá meio exagerado, não? Será que um produto de nível mundial não é bom o suficiente para o Brasil?

A Sony esta bobeando, o Playstation 3 não tem pirataria (ainda…), então é perfeito para ser lançado no Brasil. A marca é fortissíma no Brasil, virou sinônimo de video-game. Mas aí ficam reclamando do mercado paralelo de console. Poxa, lancem o console com preço competitivo e ganhem nos jogos, mas que também tenham um preço decente. Coloquem o console aí com 3 anos de garantia, o que atrairá muita gente para o console oficial, mesmo que um pouco mais caro. E apoiem iniciativas como o Jogo Justo, para acabar com essa sacanagem que é o imposto exorbitante sobre jogos e consoles.  Poxa, como é dito na entrevista: “Não dá para um console de videogame voltado para o entretenimento familiar ser considerado semelhante a uma máquina de vídeo pôquer, com esses 50% de IPI.”

[UPDATE] Acabou de ser lançado hoje, R$ 1999,00 pelo modelo Slim com HD de 120 GB.  Não é um preço ideal, algo próximo a R$ 1499 seria o sweet spot, mas já é um inicio! Garantia pífia de 1 ano!  De qualquer maneira, um marco na história dos jogos no Brasil.

Leiam o press release:
http://colunistas.ig.com.br/gamerbr/2010/08/11/playstation-3-no-brasil-a-sony-fala-oficialmente/

Tags: , ,
%d bloggers like this: