20 October 2010 ~ 3 Comments

600 personagens da Hanna Barbera

Companheiros da infância de muita gente, os personagens Hanna Barbera atravessaram gerações. Renascidos para as gerações modernas em desenhos como o Laboratório de Dexter e As Meninas Super-Poderosas, os estúdios Hanna Barbera nos brindaram com desenhos dos mais diversos, com animação muitas vezes sofrível, mas que de todo modo divertiu (e diverte) a criançada e muitos adultos. Temos desde famílias inesquecíveis como os Flintstones, Jetsons e  os Muzzarellas, passando por todo o reino animal com tartarugas, leões, formigas  e etc. Temos desde desenhos sérios como o Vale dos Dinossauros até fórmulas abusadas como a Corrida Maluca.

Teve gente que já gastou coluna na Veja detonando os pobres desenhos. Esta certo que alguns funcionam mais para crianças mas a maior parte deles ainda são divertidos para qualquer idade.

Um site que admiro e já existe há anos é o do Henrique Kywal, talvez o mais completo do Brasil sobre Hanna-Barbera, e quiça do mundo! Leiam nele uma breve história do estúdio e depois curtam esse sensacional site!

Ajude sua memória dando antes uma olhada na listagem abaixo de alguns dos desenhos da HB mais conhecidos no Brasil. Depois cliquem na fantástica figura do artista chileno Juan Pablo Bravo que tem 600 personagens da Hanna Barbera desenhados. Tenham paciência pois a imagem é gigantesca mas vale a pena!

A lista de clássicos é (quase) infinita:

As Aventuras de Gulliver
A Tartaruga Tuchê
Bibo Pai & Bóbi Filho
Carangos e Motocas
Corrida Espacial Corrida Maluca
Dinamite, O Bionicão
Esquadrilha Abutre
Formiga Atômica
Frankstein Jr.
Galaxy Trio
Homem Pássaro
Hong Kong Fu
Jonny Quest
Josie e As Gatinhas
Leão da Montanha
Lula Lelé
Maguila, O Gorila
Manda-Chuva
Mightor Moby
O Urso do Cabelo Duro
O Vale dos Dinossauros
Olho Vivo e Faro Fino
Os 4 Fantásticos
Os Cavaleiros da Arábia
Os Flintstones
Os Herculóides
Os Jetsons
Os Muzzarellas
Os Smurfs
Os Três Mosqueteiros
Pepe Legal
Peter Potamus
Polícia Desmontada
Sansão e Golias
Scooby-doo
Tom & Jerry
Tutubarão
Ursuat
Wally Gator
Xodó da Vovó
Zé Buscapé
Zé Colméia

  • Rubens

    Dizer que “a maior parte” dos desenhos desanimados do Hanna-Barbera ainda são divertidos para qualquer idade, é abusar da amizade… Aquele lixo era ruim demais, e mesmo em meu tempo de criança/adolescente eu não gostava da maioria deles…

    MUITO melhores, por exemplo, eram as animacoes do Looney Tunes (Pernalonga e Sua Turma), Woody Woodpecker (Pica-Pau), The Pink Panther (Pantera Cor-de-Rosa) e outros. Hanna-Barbera era lixo.

    • Rodrigo Saraiva

      pow rubens… pegou pesado tbm… o problema da hanna barbera em minha opiniao foi a profusao de persnagens… dai nao davam atenção a todos…. tem uns desenhos que nao fazem fata mesmo tipo bionicao, falcao azul, erculoides…. mas outrros sao muto legais e ainda hoje me dou ao trabalho de assistir alem de apresentar a meus filhos – os flintsones, jetsons, manda chuva, smurfs, xodo da vovo… obvio que pernalonga, patolino, e gaguinho tbm tem o seu lugar…
      abraços meu caro

      • Fabiano G. Souza (Nerdmor.com)

        Acredito que os dois universos animados podem conviver. Cada um tem uma abordagem diferente. Valeu!

%d bloggers like this: