03 August 2011 ~ 0 Comments

Duna, a obra-prima de Frank Herbert

Há tempos quero escrever um post sobre Duna, mas como diz meu amigo José Guilherme, para certos assuntos fica díficil de escrever um post à altura, ao menos para nós relés não-pró-bloggers.

Aproveito a carona do multi-opinado André Forastieri, criador da revista Herói, ex-dono da editora Conrad, entre outros feitos, e divulgo a análise em vídeo feita por ele.

Um dia escrevo decentemente sobre Duna, que esta entre meus 10 livros prediletos, na verdade brigando lá pelo ponta com o 1984, Senhor dos Anéis (poxa, aí já são três) e outros.

Recomendo fortemente a leitura do livro. Hoje fica mais fácil já que o mesmo, depois de um pecado mortal de praticamente décadas sem publicação no Brasil, foi reeditado recentemente pela sempre grande salvadora da pátria, a Editora Aleph. Tomara que ela lance os outros cinco excelentes livros. Embora o segundo livro O Messias de Duna seja algo criticado (eu gosto), e o último, As Herdeiras de Duna caia um pouco o nível do storytelling, o universo é tão fascinante, crível e sensacional, e recheado de personagens inesquecíveis que ler os 6 livros da saga é algo que altamente recomendo!

Depois leiam também a contextualização feita pelo site Jovem Nerd.

Livros da série:

  • O Messias de Duna (1969)
  • Os Filhos de Duna (1976)
  • O Imperador-Deus de Duna (1981)
  • Os Hereges de Duna (1984)
  • As Herdeiras de Duna (1985)
%d bloggers like this: