21 September 2015 ~ 0 Comments

Novo livro: O Mundo Sombrio, Histórias dos Mitos de Cthulhu, por Robert E. Howard

o_mundo_sombrio

Clique para ampliar a bela capa

Mais uma vez [1, 2, 3] a editora Clock Tower ataca com sua ótima iniciativa de lançar coletâneas no Brasil de autores de gênero que são muitas vezes relegados aos livros fora de impressão, ou que simplesmente se mantém com obras incompletas.

Novamente através do crowdfunding / financiamento coletivo, temos agora o foco no bárbaro autor Robert E. Howard. Amigo através da troca de cartas de H. P. Lovecraft, podemos sempre perceber nos contos de Conan a influência dos Mythos de Cthulhu em seus seres inomináveis. Entretanto Howard escreveu muitos outros contos fora do universo do cimeriano que remetem direta ou indiretamente aos Mythos. Eis o foco dessa nova coletânea.

A história de Howard tem final trágico e sua paixão quase platônica por Novalyne Price Ellis é contada do ponto de vista dela no filme
THE WHOLE WIDE WORLD de 1997 (no Brasil, Um Amor do Tamanho do Mundo). Esse filme conta com a boa presença da ainda desconhecida atriz Renee Zellweger.  O filme é interessante por ser uma das poucas fontes biográficas de fácil acesso sobre Howard.  Existem duas outras biografias importantes publicadas em inglês, as quais ainda pretendo dar devida atenção um dia. Mas o livro “O Mundo Sombrio” trará uma extensa biografia, a qual tomando pelo ótimo nível da biografia de H. P. Lovecraft já publicada pela editora deve ser ótima.

Voltando ao livro, ele pode ser financiado pelo valor de R$ 74,99 através do site da editora . Seguem mais detalhes abaixo. Quem ainda não conferiu, vale a pena ler as duas interessantes entrevistas [1, 2] que fizemos com o Denilson Ricci, editor chefe da Clock Tower.

Autor: Robert E. HowardREH1
Nº páginas: 300 aprx.
14 contos, 16 ilustrações, introdução por S.T. Joshi e biografia do autor por Rusty Burke.

 

Capa: brochura laminação brilho
Papel Suzano Polen Soft 80g/m2.

 

Novo livro da Editora Clock Tower, disponível em edição limitada enquanto durar a pré-venda (depois de terminada a campanha não haverá mais reserva de livros), o livro é uma edição bem trabalhada com aproximadamente 300 páginas de puro horror cósmico. Robert E. Howard (1906-1936), criador de Conan, O Bárbaro e de uma dezena de outros famosos personagens escreve agora sobre os famosos ‘Mitos de Cthulhu’ de seu amigo intimo e correspondente H.P. Lovecraft. Robert E. Howard também dedicou boa parte do seu trabalho a expandir o universo de horror cósmico criado por Lovecraft, e neste livro, buscamos reunir esta parte rica de sua obra. Como todos os projetos anteriores de financiamento coletivo da Clock Tower, o livro é feito “de fãs para fãs”, contendo uma série de conteúdos extras, como 15 lindas ilustrações, que visam enriquecer a experiência dos admiradores dos autores clássicos de fantasia!

 –

REH2

Não se enganem com a foto de chapéu pois o Howard era uma cara muito estranho

TRADUÇÃO

CLAUDIA DOPPLER é graduada em Letras pela Universidade Estatual Paulista, possui certificação como tradutora profissional emitida pelo D.B.B. Para a Ed. Clock Tower em 2015 traduziu ‘O Rei de Amarelo’ obra de 1895 de Robert W. Chambers.

DANIEL I. DUTRA é formado em Letras (UCPEL) e Mestre em Literatura Comparada (UFRGS). É autor de Literatura de Ficção-Científica no Cinema: A Máquina do Tempo – do Livro ao Filme (UFPEL, 2010) e de A Eva Mecânica e outras Histórias de Ginoides (Literata, 2013).

LILIANE REIS é formada em Comunicação Social pela UFRJ, e em paralelo à carreira publicitária, se dedica há anos aos ramos da literatura e tradução. Com trabalhos de copidesque para a Editora Record e traduções diversas desde 2008, também é autora de contos em português e inglês.

PEDRO HENRIQUE TOLEDO é Rpgista e leitor compulsivo. Trabalha com inglês a mais de dez anos, tendo morado na Inglaterra durante um certo período. É proprietário de uma escola de inglês e divide seu tempo com aulas particulares e traduções de artigos técnicos e científicos.

PREPARAÇÃO E REVISÃO DE TEXTOS

GRACIELA BRUNETTO é apaixonada por literatura desde criança. Isto a levou à faculdade de letras na Universidade Federal do Pampa e ao trabalho freelancer de revisora e tradutora de Português-Espanhol.

ROBSON SANTOS é um grande fã das histórias de Robert E. Howard e professor de Língua Portuguesa e Literatura na rede particular de ensino na cidade onde reside.

ILUSTRAÇÕES INTERNAS

LEANDER MOURA é graduado em Artes Visuais pela UFRN, é ilustrador e quadrinista. Entre tantos trabalhos é o responsável pela arte da capa do livro “O Rei de Amarelo” da Editora Clock Tower.

DIAGRAMAÇÃO

FÁBIO DA SILVA é diagramador e estudante de Letras e Design, tradutor e editor da linha Fate Básico e Fate Acelerado para a Solar Jogos e Entretenimento.

DESIGNER DA CAPA

ALEXANDRE COSTA é designer, estudante de publicidade, trabalhou com webdesign e design gráfico, tem mais de 15 anos de experiência em ferramentas gráficas. Atualmente trabalha como freelancer e designer da editora Clock Tower, além de editor de vídeo para alguns canais do Youtube.

CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL

EDU COSTA é consultor de Marketing Digital, atua com estratégias competitivas na internet, com foco em Web Analytics, Otimização de Conversões e Inteligência Competitiva. Responsável pela gestão de marketing das campanhas de financiamento coletivo da Editora Clock Tower.

ORGANIZAÇÃO

DENÍLSON E. RICCI é o fundador do www.sitelovecraft.com e da Ed. Clock Tower e organizador do livro ‘O Mundo Sombrio’ – Histórias dos Mitos de Cthulhu.

PARTIPAÇÕES ESPECIAIS: Ricardo Herdy, Rochett Tavares, S.T. Joshi, Rusty Burke, Aparecida R. Carareto e Adriano Migliavacca.

%d bloggers like this: